A inteligência artificial tem sido cada vez mais utilizada no mundo todo, tornando possível coisas que antes ficavam apenas na idealização. Uma das áreas que está se beneficiando dessa tecnologia é a de segurança e, como exemplo, temos Santa Catarina, que implementou um sistema de reconhecimento facial em câmeras de locais comuns, além da leitura automática de placas de carro.

O sistema implantado é chamado de Linha Future e foi desenvolvido pela companhia de tecnologia catarinense Intelbras, com sede em São José (SC).

Como exemplo, temos o bairro Pedra Branca, localizado no município de Palhoça, lá o sistema já foi implementado e ajuda no encaminhamento dos delitos para as autoridades sempre que necessário, tudo isso de forma ágil e segura. Com isso, é possível localizar pessoas e veículos suspeitos ou desaparecidos, pois todas as informações captadas diariamente pelas câmeras ficam armazenadas em um banco de dados que é utilizado pela polícia.

A iniciativa da cidade é uma demonstração de como a tecnologia pode ser usada de forma eficiente na luta contra a criminalidade. Sua implementação pode ajudar a aumentar a eficiência das forças policiais e a reduzir os índices de delitos, tornando o lugar mais seguro para seus cidadãos.

#TimeOrion

#tecnologiaSocial #municipios #diagnosticoAgil #cidadesInteligentes #gestaoPublica #planoDeAcaoMunicipal #inovacao #inteligenciaArtificial