No dia 21 de março, celebramos o Dia Internacional da Síndrome de Down, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e dos direitos igualitários para pessoas com Síndrome de Down.

Nessa data, é comum a campanha “Lots Of Socks”, onde as pessoas usam meias de diferentes cores para promover a conscientização e chamar a atenção para a causa.

Usar meias coloridas e diferentes é um ato simbólico para desafiar padrões e promover uma mensagem de inclusão e aceitação, celebrando as diferenças.

As pessoas com síndrome de Down devem ter um papel ativo na sociedade, com acesso à educação, saúde, trabalho e oportunidades de desenvolvimento social.

A inclusão significa reconhecer que todos, incluindo aqueles com síndrome de Down, têm contribuições valiosas a oferecer ao mundo.

Essa ação lúdica e divertida, de usar meias trocadas no dia 21/03, acontecerá na Orion!!
Marcos (@marcosodairzago) e Juliana convidam a todos para usarem meias de pares diferentes neste dia, fotografar e enviar para os nossos canais internos ou para o nosso Instagram (@orioninovacao)!

Vamos juntos desafiar padrões e apoiar a diversidade!

Marque também o Instagram (@institutodownlandia) para ampliar a mensagem de inclusão.

Juntos, promovemos a união na diversidade, porque cada um de nós é único e especial!

#TimeOrion

#SindromeDeDown #DiferentesMasIguais #CabeTodoMundoNoMundo #InclusaoSocial #MeiasTrocadas